quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SLR Maclaren!!


O Mercedes-Benz SLR McLaren revive a gloriosa tradição do SLR e marca uma nova era para os superesportivos da Mercedes-Benz. O modelo mistura os elementos estilísticos do SLR original da década de 50 com detalhes do projeto dos carros de corrida da equipe McLaren Mercedes de 2003. Essas características permitem ao SLR do século XXI formar uma ponte entre o passado e o futuro, trazendo a mais avançada tecnologia da competição automobilística para as ruas, assim como o coupé SLR fez em 1955.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A marca alemã inova mais uma vez!!!


A Mansory prepara-se para apresentar em Frankfurt a última geração do Chopster. Ainda mais exclusivo, mais nobre e com um interior cheio de inovações e qualidade de construção inquestionável.
O dono da empresa, Kourosh Mansory, atribuiu o trabalho à subsidiária suíça, especialista em carros Porsche (ex-Rinspeed).

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

subaru imprensa WRX


Este carro desperta curiosidade por onde passa. Já está freqüentando track days, deixando os expectadores empolgados e os participantes preocupados.
Trata-se de um Subaru Impreza WRX 2002 todo preparado pra pista, seu dono Cláudio vem experimentando o carro, e aperfeiçoando seu acerto em parceria com a Massei Performance. Podemos esperar tempos muito bons conforme os ajustes forem evoluindo, e os braços forem ficando afiados!
Vamos aos detalhes da máquina!
Logo a primeira vista, toda a carroceria, com asas, spoilers para garantir o downforce em altas velocidades, além das diversas entradas de ar já deixam claro, o buraco é mais embaixo!
O carro é todo aliviado, numa dieta “pesada” usando inclusive peças de fibra de carbono. Perfeito para voar baixo com seus estimados 400 cavalos no motor forjado.
Intercooler e bicos são STI e a turbina VF34. Funcionando no álcool todo o monitoramento fica por conta da injeção Motec M48. Para garantir a saúde do motor, mesmo descendo a lenha nas pistas, foi adotado um radiador de óleo.
Para passar toda esta fúria ao chão o câmbio é o PPG Dogbox.
A suspensão é equipada com peças Bilsten, marca de grande respeito no mundo dos amortecedores.
Bom, com tudo isto o carro tem um ótimo potencial em retas e curvas, agora surge a dúvida: como parar?
Com certeza o freio, assim como o resto, recebeu uma “senhora atenção”.
O disco dianteiro é de duas peças, ventilado direcional e perfurado, 332mm X 30mm, a pinça RG Mov.it abriga pastilhas especiais para uso em pista.
Já na traseira o disco é ventilado com dimples, 296mm X 24mm, pinça RG Sumitomo abrigando também as pastilhas para pista. O fluído dedicado à uso intenso é para 290 graus. O equipamento que faz todo o balanço, e permite regular é a válvula de distribuição Willwood.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Citroen lançará dois modelos inéditos em 2010.


A Citroën anunciou que está investindo US$ 500 milhões no Brasil desde 2008 para lançar dois novos modelos. Quem afirmou isso foi o novo diretor-geral da marca francesa, Ivan Segall. Embora não tenha revelado quais são eles, um é certo: o novo C3 Picasso.

A visão do futuro para BMW


Quanto do exagero pode ser atribuído à recente crise financeira e do petróleo não dá para saber, mas que o Vision EfficientDynamics (assim mesmo, tudo junto) é uma “visão” do futuro para a BMW, isso não há dúvida. A marca alemã criou um esportivo conceito que reúne desempenho, baixo consumo, ecologia e um design de deixar o queixo caído.

O Vision, para começar, é um híbrido como tantos outros, mas une os motores elétricos (dois, de potências iguais) a um turbodiesel de apenas três cilindros e 1.5 litro. Somados, eles produzem 356 cv de potência e cerca de 80 kgfm de torque. Não é para menos que o BMW possa acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos – a velocidade máxima, como sempre, é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Se faz bonito na pista, o Vision faz melhor ainda no posto. Segundo a montadora bávara, o modelo é capaz de rodar 26,6 km com apenas um litro de diesel sem falar que emite somente 99 gramas de CO2 por km rodado.

A receita da BMW é utilizar um motor de baixa cilindrada, mas com grande potência específica a dois outros motores que auxiliam em situações em que não há necessidade de queimar diesel. O motor turbodiesel possui 163 cv de potência ou 109 cv por litro enquanto o motor elétrico mais forte rende 80 cv em situação normal ou 112 cv por um período de 30 segundos, ou ainda 139 cv por 10 segundos – ambos estão posicionados na parte traseira. O motor menor, por sua vez, rende de 33 cv a 51 cv e está instalado no eixo dianteiro.

Recarga em 44 minutos

Como todo carro com motor elétrico, o Vision também depende de tomadas na garagem para recarregar sua baterias de lítio. No caso da BMW, há dois modos de carga depedendo da voltagem da fonte de energia. Se 220 V, o tempo para encher as baterias é de duas horas e meia, já se a energia tiver voltagem de 380 V, são apenas 44 minutos de recarga completa.

Como bom esportivo que é o Vision tem aerodinâmica refinada com um coeficiente de arrasto de apenas 0,22. as linhas são extremamente ousadas, sobretudo a carroceria, que parece destacada do chassi. As lanternas, por exemplo, parecem flutuar entre as colunas. O teto e as portas são translúcidas – essas são do tipo asa-de-gaivota, com abertura para cima. As belas rodas simulam hélices, uma referência ao passado da BMW, que fabricava aeronaves antes da Segunda Guerra.

Estrela do Salão de Frankfurt, o Vision servirá para mostrar futuras tendências da BMW e, pelo jeito, ele será usado como nunca com tantas tecnologias a bordo.